terça-feira, 29 de abril de 2014

expo PREC- Amanhã à noite

Temos o prazer de vos convidar para a inauguração da exposição colectiva de pintura e escultura alusiva aos 40 anos do 25 de Abril - "PREC: Pintura Renovadora em Curso", no dia 30 de Abril de 2014, pelas 22h, com obras dos artistas Gabriel Garcia, Telmo Alcobia, Tiago Pimentel, Eva Alves, Mariana Gillot e Pedro Portugal.





GABRIEL GARCIA / TELMO ALCOBIA / TIAGO PIMENTEL / EVA ALVES / MARIANA GILLOT / PEDRO PORTUGAL

«PREC: Pintura Renovadora Em Curso»
OLHARES SOBRE O 25 DE ABRIL, 40 ANOS DEPOIS

30 ABR – 30 MAI 2014
Horário: Segunda a Sexta das 11.00h > 20.00h



  Os 40 anos do 25 de Abril e do período histórico que se seguiu inspiraram a exposição colectiva de jovens artistas queinaugura na Galeria António Prates de Lisboa no dia 30 de Abril pelas 22h, com o significativo título: PREC: Pintura Renovadora Em Curso, cujas iniciais evocam a fase mais conturbada de uma Revolução que para sempre alterou o curso da história em Portugal. Obras de Gabriel GarciaTelmo AlcobiaTiago PimentelEva AlvesMariana Gillot e Pedro Portugal representam a ousadia de um olhar que retrata e reinventa um período já mítico da nossa vivência coletiva sem destruir a sua magia, antes revelando-a àqueles que dela se tinham alheado.
[...]
            Na pintura de Telmo Alcobia a multidão é representada por personagens que se tornam a expressão do humano, espécie que desde a pré-história e até à era contemporânea, da alta tecnologia, tem apostado nos mecanismos da própria destruição. Arquitecto, matemático, general, empresário e homem de negócios, são parte de uma cenografia da ira e do combate presente na atual exposição e que opõe adversários não se sabe de quê, a partidários de coisa nenhuma. Tal como no mítico romance de Orwell, o que está em causa parece ser um poder totalitário passível de ser interpretado à luz de diversas ideologias, hoje remetido para as circunstâncias às quais se opôs a revolução de Abril, em obras como “Resistência” de 2011 e “Propagação” e “Protesto”, de 2013.

[...]
A exposição estará patente ao público até ao dia 30 de Maio de 2014 e a entrada é gratuíta. Chamamos a atenção para o facto de nos encontrarmos na seguinte morada: Av. António Augusto de Aguiar Nº 58 D.



Sem comentários: