sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

02 - Fachada - Série Iluminatti

A lógica final da teoria Iluminatti é que o mundo faz sentido. Que claramente não faz. É mais atractiva a ideia que existem um grupo de homens poderosos, ricos e influentes, que se reúnem e decidem tudo o que se passa (controlando políticos, militares, polícia, corporações e media e polícia), do que a realidade. Porque na realidade cada um desses homens poderosos que podemos apontar tem a sua agenda pessoal, que entra em conflito com a dos outros, criando um caos que nos afecta. Sem fazer qualquer sentido quandovisto da nossa perspectiva. 
Que o sistema político é corrupto, que existem poucos meios de informação que não estejam na mão de um pequeno grupo de pessoas é verdade. Que a ideia das "elites" seja ter massas ignorantes e desesperadas por migalhas (através de incentivar tanto o consumismo como modo de vida como fomentar massivo desemprego) é realidade. Mas como com o Banco Espírito Santo, há muita gente poderosa que tropeça e é destruída pela agenda de outros, tal como fizeram a nós.

técnica mista (acrílico, esmalte acrílico e marcador permanente) 
sobre papel (250 gr) 
84,1 x 59,4 cm 
2015

Sem comentários:

25 de Abril Braga

A convite da Associação Juvenil SYnergia fui a Braga nos dias 29, 30, e 31 de Maio fazer um mural para o seu pojecto da história de Braga, B...